fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 09:14 Sem categoria

Bancários garantem reedição do auxílio educacional do Mercantil do Brasil

O Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte conquistou, na última semana, a reedição do programa de auxílio educacional do Banco Mercantil do Brasil para 2013. Os trabalhadores garantiram avanços no programa através de um acordo coletivo, com o aumento de 10% no reembolso mensal.

O programa disponibilizará, em 2013, 100 bolsas, prioritariamente para os empregados matriculados em cursos de graduação e também de pós-graduação, caso o limite não seja preenchido com os primeiros matriculados. O valor máximo da bolsa mensal passa a ser de R$ 220 e ficam garantidas até 12 parcelas.

Os critérios de seleção obedecem a seguinte ordem: menor salário bruto, maior tempo de contrato de trabalho e maior idade. Os bancários interessados devem participar do processo seletivo anualmente.

As orientações serão divulgadas na intranet do banco, Estação MB, e o prazo para as inscrições vai até o dia 28 de fevereiro de 2013 ou até segunda ordem.

Para o funcionário do Mercantil do Brasil e diretor do Sindicato, Marco Aurélio Alves, o auxílio educacional é uma conquista histórica dos bancários e a sua reedição é uma prova de que a luta do Sindicato faz a diferença.

“Os bancários do Mercantil do Brasil devem intensificar a mobilização, solicitando formulários para requererem o benefício até a data estipulada. Quanto maior for a procura, mais forte será nossa cobrança para que o banco aumente a oferta de bolsas de auxílio educacional”, afirmou.

Fonte: Contraf-CUT com Seeb BH

Close