fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 10:24 Sem categoria

Atividades da secretaria da mulher e da economia solidária contarão com parcerias do executivo municipal.

CUT-PR busca apoio da secretaria da mulher em projetos

 

A Secretaria da Mulher da CUT-PR Eliana M. dos Santos e a coordenadora da Agência de Desenvolvimento Solidário da CUT-PR,  Maria de Fátima Costamilan, participaram no último dia 22 de uma reunião com secretária municipal da Mulher, Roseli Isidoro. De acordo com secretária da Mulher da CUT, o objetivo era buscar parcerias em ações em prol das mulheres trabalhadoras.

A primeira delas será a “Pedalada pelo fim da violência contra as mulheres” marcada para o dia 24 de março. Trata-se de um um passeio ciclistico com saída às 9h da Pça Santos Andrade, finalizando com ato cultural às 11h no Parque Barigui. “O objetivo é conscientizar a população curitibana para atuação propositiva e ativa pelo fim da violência contra as mulheres”, disse Eliana.

De acordo com ela,  é preciso lembrar reiteradamente que as mulheres continuam sendo as principais vítimas de violência. “O Paraná é o terceiro em número de assassinatos de mulheres e Curitiba é a 4ª Capital em homicídios de mulheres é o que revela o relatório da CPMI – Comissão Parlamentar Mista de Investigação. Além disso, as mulheres continuam ganhando menos que os homens, há uma segmentação e desvalorização do trabalho feminino. Apesar de aguerridas são pouquíssimas mulheres ocupando os espaços de decisão e poder”, completa.

Em relação as mulheres da Economia Solidária, a coordenadora Fátima solicitou apoio da Secretaria para as mulheres do setor, principalmente na divulgação do trabalho  produzido por elas, sugestão também aceita pela secretaria Roseli.

Escrito por: CUT

Close