fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 09:45 Bradesco

Protesto contra agências sem caixas em São Paulo faz Bradesco recuar

 

Crédito: Seeb São Paulo
Seeb São PauloBanco orientava clientes a procurarem correspondentes bancários

Filas enormes no autoatendimento, agência sem caixa. O contexto parece surreal, mas é a ação que o Bradesco colocou em prática em algumas unidades, como na Aclimação, Cambuci e Casper Líbero, em São Paulo. Quem tentava pagar uma conta direto no caixa, por exemplo, não conseguia.

Diante da situação, o Sindicato dos Bancários de São Paulo organizou um protesto. Os bancários atrasaram em duas horas a abertura das agências nesta quarta-feira 27.

Durante o ato diversos clientes e usuários das agências manifestaram apoio e fizeram relatos dos problemas decorrentes da retirada dos caixas.

Segundo a dirigente da Fetec-CUT/SP, Anatiana Alves, os clientes eram orientados a procurar correspondentes bancários, o que o banco chama de Bradesco Expresso. “Em primeiro lugar existe uma legislação que obriga instituições financeiras a oferecerem segurança para seus funcionários e clientes, como porta giratória, vigilantes, câmeras etc. Em segundo lugar, essa ação precariza a categoria bancária, o que vai na contramão de um dos setores que mais lucram no Brasil”, ressalta.

Os bancários que trabalhavam nos caixas dessas agências foram designados a exercer outras funções no mesmo local, procedimento que, segundo Anatiana, “não garante a manutenção do emprego desses trabalhadores”.

“Durante a atividade sindical, representantes da direção do banco afirmaram que essa ação é um fato isolado e assumiram o compromisso do retorno imediato dos caixas a esses locais”, finaliza a dirigente. O Sindicato acompanhará o processo de retorno dos caixas.

Fonte: Contraf-CUT com Seeb São Paulo

Close