fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 12:42 Sem categoria

Na véspera, Santander cancela reunião para apresentação da agência Select

O Santander cancelou na manhã desta terça-feira (30) a reunião com a Contraf-CUT, federações e sindicatos que seria realizada às 14 horas, no prédio da Torre, para a apresentação sobre o funcionamento da agência Select. A reunião havia sido agendada no último Comitê de Relações Trabalhistas (CRT).

“O cancelamento, que ocorre na véspera da reunião e um dia antes do 1º de maio, é mais uma prática antissindical e um enorme desrespeito do banco espanhol com os trabalhadores”, critica o funcionário do Santander e secretário de imprensa da Contraf-CUT, Ademir Wiederkehr.

Os representantes do banco reclamaram do ato público que será realizado pelos participantes e assistidos do Banesprev nesta terça-feira, às 12h, em frente à Torre. A mobilização foi marcada durante a assembleia ocorrida no dia 6 de abril, diante das pendências com os planos de benefícios do fundo de pensão dos banespianos, em especial os planos II, V e Pré-75.

O pior é que não é o primeiro cancelamento em abril. No último dia 18, o banco desmarcou a reunião que ocorreria no dia seguinte com o Sindicato dos Bancários de São Paulo e o Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro, onde seriam discutidos os problemas relatados pelos funcionários do call center nas duas cidades.

Os dirigentes sindicais avaliaram que tal suspensão teria sido uma represália à manifestação promovida no dia 18, em São Paulo, contra as precárias condições de trabalho no call center. De acordo com denúncias, os funcionários sofrem com pressões constantes para o cumprimento de metas abusivas, desrespeito à pausa para descanso e até restrição para ir ao banheiro.

“Além de enrolar e não resolver os problemas dos funcionários e aposentados, o banco agora cancela reuniões em cima da hora, frustrando ainda mais o esforço do movimento sindical em dialogar e construir soluções concretas para atender as reivindicações dos trabalhadores”, destaca Ademir.

“Queremos que o Santander mude a sua forma de gestão, valorize funcionários e aposentados, e respeite o Brasil e os brasileiros”, conclui o diretor da Contraf-CUT.

Fonte: Contraf-CUT

Close