fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 11:21 Bradesco

Seeb Umuarama denuncia Bradesco ao Ministério Público do Trabalho

Clique na foto para ampliar

Nesta terça-feira, 07/05, o Sindicato dos Bancários de Umuarama, Assis Chateaubriand e Região protocolou denúncia contra o Bradesco no Ministério Público do Trabalho. A atividade fez parte da Campanha pela Valorização dos Funcionários do Bradesco.

Segundo Edilson José Gabriel, coordenador do Sindicato, “os objetos da denúncia foram o transporte de numerário por funcionários do Bradesco, para abastecimento das máquinas de autoatendimento dos PAAs – Postos de Atendimento Avançado -, e a falta de segurança destes mesmos PAAs”.

Aninoel Pedroso do Couto, diretor de Organização do Sindicato e funcionário do Bradesco, esclarece que “o transporte de numerário por bancários está proibido pela cláusula 30ª da Convenção Coletiva Nacional dos Bancários e há fortes indícios de que o Bradesco não está cumprindo a cláusula”.

Ainda segundo os sindicalistas, o Ministério Público do Trabalho já ganhou uma ação contra o Bradesco, pelo transporte de numerário feito por funcionários. Já em relação aos PAAs, desde que surgiram, os sindicatos reclamam a instalação de mecanismos de segurança e a contratação de vigilantes. “No entanto, o Bradesco se recusa a atender a reivindicação, mesmo tendo conhecimento dos inúmeros assaltos praticados contra as unidades com este modelo de atendimento,” concluiu Aninoel.

Fonte: Seeb Umuarama/Assis Chateaubriand

Close