fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 17:06 Bradesco

Reunião dia 28 sobre pauta do Bradesco

Funcionários estão em campanha de valorização e exigem melhores condições de trabalho nas agências e concentrações

São Paulo – Plano de cargos, carreira e salários com critérios transparentes, reabilitação profissional aos que retornem de afastamento por motivo de doença ocupacional e parcelamento do adiantamento das férias são alguns dos temas centrais que os representantes dos trabalhadores querem discutir com a direção do Bradesco, na negociação marcada para a terça 28.

Essas e outras reivindicações compõem a pauta específica definida pelos trabalhadores durante Encontro Nacional dos Funcionários ocorrido em abril. “Nossas propostas estão com o banco há mais de um mês, tempo suficiente para que a empresa as analisasse. Por isso, temos a expectativa de resolver diversas questões nas negociações com a empresa”, afirma o diretor do Sindicato Marcelo Peixoto.

> Bancários reivindicam PCCS e reabilitação

Outra questão importante da pauta refere-se à discussão da remuneração total dos funcionários. Para esse tema, a proposta do Sindicato é que o banco pague mensalmente, a título de remuneração complementar, 10% sobre o total das vendas de produtos financeiros das unidades e 5% da receita de prestação de serviços, apurada trimestralmente e distribuída de forma linear. “Os trabalhadores são os principais responsáveis pelos lucros elevados da empresa e têm de ser reconhecidos por isso”, acrescenta Peixoto.

Homem de Lata – Para marcar a Campanha de Valorização deste ano, o Sindicato adotou o Homem de Lata como mascote, em uma alusão ao personagem do Mágico de Oz que queria ter um coração e ser tratado como gente. A escolha do Homem de Lata é analogia ao robozinho mascote do Bradesco.

> Começa campanha de valorização do Bradesco

O que os bancários do Bradesco querem
– Implantação do PCCS (Plano de Cargos, Carreiras e Salários)
– Remuneração total
– Programa de reabilitação profissional
– Parcelamento do adiantamento de férias
– Incentivo à diversidade cultural: vale-cultura
– Programa Treinet no horário de trabalho e sem pressão
– Igualdade de oportunidades
– Auxílio-educação
– Melhorias no plano de saúde
– Livre acesso do dirigente sindical aos locais de trabalho
– Respeito ao direito de greve
– Investimento na segurança
– Fim do assédio moral e das metas abusivas
– Emprego

Fonte: Matéria colhida no www.spbancarios.com.br

Close