fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 13:25 Bradesco

Reunião com funcionários do Bradesco em Cambé destacou as negociações específicas

BRADESCOSindicato de Londrina divulga a Campanha de Valorização na agência de Cambé
Sexta-Feira, 28 de Junho de 2013A agência do Bradesco em Cambé recebeu hoje (26/06) a visita de diretores do Sindicato de Londrina, que realizaram na unidade atividades da Campanha de Valorização dos Funcionários. “Destacamos a pauta de reivindicações específicas apresentadas ao banco e fizemos relatos das negociações, orientando bancários e bancárias para a mobilização com o objetivo de pressionar avanços junto à direção do Bradesco”, relata Joseph Sonego, diretor do Sindicato de Londrina e representante do Paraná na COE-Bradesco.

Nesta quinta-feira (27/06), haverá nova rodada de negociação com o banco em Osasco (SP).

Reabilitação profissional

No dia 19 de junho, a Contraf-CUT participou com o Bradesco de da primeira reunião do GT (Grupo de Trabalho) sobre Reabilitação Profissional. O GT foi criado no último dia 6 para a elaboração de um programa, com base na cláusula 43ª da CCT (Convenção Coletiva de Trabalho).

Na oportunidade, representantes do banco apresentaram premissas para a elaboração de uma proposta, entre elas a implantação de uma equipe multiprofissional para assegurar ao funcionário a realização de atendimentos especializados e exames.

O documento do banco aponta que a equipe será composta por médico de trabalho, assistente social e psicólogo. O objetivo é dar suporte para que o profissional reabilitado desempenhe as funções sem comprometer mais uma vez a sua saúde.

A proposta do Bradesco ainda sugere que também componha a equipe um técnico de segurança do trabalho, para avaliar e adequar as condições do posto, e um engenheiro de trabalho com a incumbência de supervisionar e aprovar os locais em que os funcionários reabilitados serão realocados.

Segundo Joseph Sonego, a COE entende que dentro deste debate é preciso focar o público alvo, que é o trabalhador que está retornando ao ambiente de trabalho. “Além da reabilitação que está sendo feita pelo INSS temos que dar atenção para o reingresso deste profissional no ambiente de trabalho. Se ele está afastado, o banco não deve fazer nenhum tipo de gestão”, avalia.

Por isso, o diretor do Sindicato de Londrina considera que a natureza do Programa de Reabilitação tem que levar em conta a necessidade de que sejam feitas mudanças no processo de reinserção do profissional ao posto de trabalho, estabelecendo o ritmo e as condições para que isto aconteça.

Nova reunião do GT do Programa de Reabilitação está agendada para o dia 3 de julho.

Fonte: Seeb Londrina

Close