fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 11:16 Sem categoria

Trabalhadores Bancários São vítimas de Assalto em Agência Bancária

Vigia é ferido em explosão de caixa do Itaú em Quitandinha

Durante a madrugada do dia 04 de agosto, pelo menos dez homens fortemente armados explodiram caixas eletrônicos do autoatendimento do banco Itaú, em Quitandinha, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Um vigia que trabalha próximo a agência bancária teve o carro crivado de balas ao ir checar o motivo da explosão. Ele ficou ferido no braço e foi encaminhado ao hospital.

 

O Sindicato dos Bancários entrou em contato com o gerente da agência e, segundo ele, foi 90% destruída no ataque. Diante deste cenário, o local permanecerá fechado durante esta semana para reformas e os funcionários foram dispensados de trabalhar na agência durante esse período.

 

Os dirigentes do Sindicato vão acompanhar o andamento das obras e devem visitar o local durante essa semana para resguardar o direito dos bancários de não trabalhar em local insalubre e sem segurança.

 

(Atualizada às 14h45)

Por: Paula Padilha
SEEB Curitiba, com informações do Blog da Joice e O Regional

==========================================================

TRABALHADORES E TRABALHADORAS BANCÁRIOS (AS) SÃO VÍTIMAS DE ASSALTO EM AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL EM COLORADO

Temos proposta com o objetivo à proteção da vida dos trabalhadores dos estabelecimentos bancários, bem como dos usuários de seus serviços, garantindo, ainda, a incolumidade física e psicológica dos mesmos.

             Infelizmente mais uma vez Trabalhadores e Trabalhadoras bancários são vítimas de quadrilhas que seqüestraram duas famílias para roubar agência do Banco do Brasil na Cidade de Colorado, base do Sindicato dos Bancários de Paranavaí e Região – CUT.

 

As duas famílias de bancários passaram momentos de tensão, em Colorado durante toda a noite. Elas ficaram reféns de uma quadrilha que roubou dinheiro da Agência do Banco do Brasil.

 

Após o roubo, os ladrões fugiram levando dinheiro, uma refém e o carro de trabalhador bancário.    A ação dos bandidos começou a noite e o desfecho foi terminar no outro dia de manha com ladrões fortemente armados.

 

O Sindicato dos Bancários de Paranavaí e Região-CUT, imediatamente já no período da manha, estiveram presentes dando todo apoio aos trabalhadores (as) e também garantindo a não abertura da Agência, que ficará fechada durante esta semana e abrindo, e se tiver condições, somente na próxima segunda – feira.

 

Estamos reivindicando entre outras questões de segurança bancária entregue a Fenaban no último dia 30/07/2013:

ARTIGO 105 – DA PROIBIÇÃO À GUARDA DAS CHAVES E ACIONADORES DE ALARMES

Os bancos deverão desvincular os empregados da guarda de chaves das agências e postos de atendimento bancário e de acesso aos seus cofres, bem como a guarda de acionadores de alarme, ficando esses serviços sob responsabilidade de empresas especializadas em segurança. Além da emissão imediata da CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho).

Vem Pra Rua Bancário e Bancaria.

Paranavaí, 02 de Agosto de 2013.

 Fonte: Seeb Paranavaí

Close