fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 11:46 Sem categoria

Bancários paralisam região central de Curitiba

Mais 35 pontos, entre agências bancárias, postos de atendimento e Centros Administrativos, ficaram paralisados na manhã desta sexta-feira, 30 de agosto, no Centro de Curitiba. O funcionamento normal das unidades da região só foi reestabelecido às 11h00. A mobilização, organizada pelo Sindicato dos Bancários de Curitiba e região, em parceria com a Fetec-CUT-PR, integrou o Dia Nacional de Mobilização e Paralisação das Centrais Sindicais. Além do atraso na abertura das agências, às 9h30, também foi realizada uma assembleia de mobilização no encontro das ruas XV de Novembro e Monsenhor Celso, com a participação de mais de 150 bancários. Os dirigentes sindicais informaram sobre o andamento das negociações da Campanha Nacional dos Bancários 2013 e reforçaram a importância da defesa das bandeiras da classe trabalhadora.
Confira como foram as negociações até aqui:
08/08 – Campanha Nacional: Negociação começa pelas metas abusivas
09/08 – Bancos negam reivindicações em primeiras negociações
15/08 – Banqueiros rejeitam reivindicações em segunda rodada
16/08 – Negociação com bancos não avança. Mobilização no dia 22
26/08 – Apesar de lucros, bancos nada apresentam sobre remuneração
27/08 – Bancos vão apresentar proposta dia 5 de setembro

Basta – “No próximo dia 05, a Fenaban se comprometeu a apresentar uma proposta global para a categoria bancária, já que nas três rodadas de negociações que aconteceram anteriormente os banqueiros se limitaram a negar todas as reivindicações. Temos que estar preparados e mobilizados para o enfrentamento, caso essa proposta não atenda nossos anseios. Os bancários podem entrar em greve!”, destacou Otávio Dias, presidente do Sindicato. “Não podemos mais aceitar que os trabalhadores adoeçam, sejam obrigados a se afastarem do trabalho e, em casos extremos, cheguem à morte por conta das metas abusivas estabelecidas pela ganância dos banqueiros”, completou.

Dia Nacional – A partir das 13h00, o Sindicato dos Bancários de Curitiba e região e a Fetec-CUT-PR se juntam à Central Única dos Trabalhadores (CUT-Paraná) no ato unificado das Centrais Sindicais, em frente à Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), na Av. Cândido de Abreu. Mais informações em breve.
Por: Renata Ortega
SEEB Curitiba

Close