fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 15:22 Sem categoria

LONDRINA Conselho da Igualdade Racial discute a organização da III Conferência Municipal

Conselho da Igualdade Racial discute a organização da III Conferência Municipal

Os diretores do Sindicato de Londrina, Jair Sambudio e Regiane Portieri paraticiparam da reunião do Conselho de Promoção da Igualdade Racial
Terça-Feira, 24 de Setembro de 2013O Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial, órgão da Prefeitura de Londrina, lançou ontem (23/09), no espaço cultural Cemitério de Automóveis, a III Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial. Na oportunidade foram lançados os materiais de divulgação do evento e discutida a sua organização.

O Sindicato de Londrina foi representado nesta reunião pelo diretor Jair Sanches Sambudio, representante da Fetec-CUT/PR na CGROS (Comissão de Gênero, Raça e Orientação Sexual) da Contraf-CUT, e pela secretária de Saúde, Regiane Portieri.

A III Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial tem como tema: “Londrina no enfrentamento do racismo institucional” e será realizada nos dias 4 e 5 de outubro no Auditório Joaquim Borges Pinto, do Sindicato de Londrina.

Além de palestras e debates acerca das políticas públicas voltadas para a promoção da igualdade racial, também será feito um relato sobre a luta da categoria bancária para estabelecer a inclusão de afro-descendentes no setor financeiro. “Vamos discutir a desigualdade existente nos bancos, com base no que revelou o Mapa da Diversidade, e definir prioridades para mudar esse cenário, que atualmente é verificado em diversos outros setores da sociedade”, explica Jair.

O diretor do Sindicato de Londrina convida os bancários e bancárias interessados em participar da A III Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial. As inscrições podem ser feitas através do folder do evento (está disponível na Secretaria do Sindicato) ou pelo e-mail conferencia@londrina.pr.gov.br.

Foi definido que no encerramento da Conferência será feita uma homenagem à ex-presidente do Conselho, Vilma Santos de Oliveira, conhecida como Iá Mukumby, que foi brutalmente assassinada no início de agosto, em Londrina.

Por Armando Duarte Jr.

Close