fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 11:10 Sem categoria

LONDRINA Assembleia dos funcionários do Santander vota renovação do Acordo da CCV dia 22/10

Assembleia dos funcionários do Santander vota renovação do Acordo da CCV dia 22/10

 Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2013

A renovação do Acordo Coletivo de Trabalho entre o Sindicato de Londrina e o Santander, regulamentando a CCV (Comissão de Conciliação Voluntária,) será objeto de discussão na Assembleia específica dos funcionários a ser realizada na próxima terça-feira (22/10). A Assembleia será realizada a partir das 18h00 na Sede Administrativa do Sindicato, que fica na Avenida Rio de Janeiro, 854, em Londrina.

Cesar Caldana, diretor do Sindicato de Londrina, lembra que a CCV é um instrumento que possibilita aos funcionários desligados da empresa requerer extrajudicialmente, através do Sindicato, direitos não pagos na homologação do Contrato de Trabalho de forma mais ágil.

“O ex-bancário ou ex-bancária deve procurar o Sindicato, que vai encaminhar a demanda ao banco. Este terá prazo de 60 dias para se posicionar a respeito, podendo ou não terminar em acordo”, explica. Cesar afirma que as causas protocoladas na CCV não têm custas e são voluntárias, aos demitidos a decisão de optar por resolver suas pendências junto ao banco por este canal ou através da Justiça do Trabalho.

Por Armando Duarte Jr.

Close