fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 09:48 Sem categoria

Com falta de bancários, agências do Santander fecham para almoço

Crédito: Seeb Catanduva

Seeb CatanduvaCom marmitas e penicos, pressão por tempo para refeição e ida ao banheiro

As agências do Santander de Ibirá, Uchoa e Palmares Paulista, no interior de São Paulo, ficaram fechadas no horário do almoço na terça-feira (22). O motivo foi o protesto dos bancários por causa do quadro cada vez mais reduzido de funcionários em algumas agências dos arredores em razão das recorrentes demissões.

A manifestação foi lúdica: agências foram fechadas para que os funcionários pudessem almoçar. Os dirigentes sindicais protestaram com marmitas e penicos, representando os apuros que os trabalhadores passam por não terem tempo para as refeições ou ir ao banheiro – tamanha a sobrecarga de trabalho.

“Poderia ser cômico se não fosse trágico. Nosso protesto denuncia a triste realidade dos bancários do Santander, que não conseguem se alimentar com tranquilidade e sequer ir ao banheiro. A situação pode gerar graves problemas físicos e psicológicos”, ressaltou o diretor do Sindicato dos Bancários de Catanduva e funcionário do Santander, Aparecido Augusto Marcelo.

O Santander está entre os que mais lucram e demitem no país: obteve lucro líquido de R$ 2,928 bilhões do primeiro semestre de 2013 e fechou quase 1.800 postos de trabalho só no primeiro trimestre.

Fonte: Contraf-CUT com Seeb Catanduva e Afubesp

Close