fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 10:30 Sem categoria

Eleição para o Conselho de Administração da Caixa

VOTAÇÃO SERÁ DE 11 A 18 DE NOVEMBRO, DE FORMA DIRETA, SECRETA E ELETRÔNICA. SINDICATO APOIA CHAPA 130
A eleição do representante do Conselho de Administração da Caixa Econômica é uma grande conquista dos trabalhadores. Depois de muita luta, os empregados conseguiram mudar os critérios exigidos pela empresa para a escolha dos representantes. O mais polêmico deles era a exigência de que o candidato tivesse exercido cargos de gerência nos últimos cinco anos. Devido à pressão dos empregados e de entidades sindicais, a Caixa voltou atrás e derrubou o edital e o regulamento do processo eleitoral com os requisitos discriminatórios.

Uma vez derrubadas as restrições, um novo processo eleitoral foi instaurado e está em andamento. A votação ocorrerá no período de 11 a 18 de novembro, de maneira direta, secreta e eletrônica. De acordo com o resultado, será realizado um segundo turno. O período de campanha dos candidatos para as eleições iniciaram em 16 de outubro e se encerram em 18 de novembro. O voto é facultativo e restrito aos empregados ativos.

Sindicato apoia Chapa 130 – O Sindicato dos Bancários de Curitiba e região apoia a da Chapa 130, composta pelo candidato a conselheiro Fernando Neiva e a suplente Rita Serrano, ambos garantia de representação qualificada dos bancários no Conselho de Administração da Caixa. Uma das bandeiras de campanha da Chapa 130 é a de mudar a lei que impede que o conselheiro representante participe de “discussões e deliberações que envolvam relações sindicais, remuneração, benefícios e vantagens, inclusive materiais de previdência complementar e assistenciais, hipótese em que fica configurado o conflito de interesses”.

Fernando Neiva é economista e ingressou na Caixa em 1989. Integrou as diretorias do Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte e região a partir de 1996, tendo sido presidente entre 1999 e 2008. Atualmente é diretor do Departamento Jurídico da entidade.

Rita Serrano é mestre em Administração, em História e Estudos Sociais. É empregada da Caixa desde 1989. Foi secretária de Finanças da Fetec/SP, integrou por duas gestões o Comitê de Investimento da Funcef e participou da CEE/Caixa entre 2003 e 2009. Presidiu o Sindicato dos Bancários do ABC entre 2006 e 2012.
SEEB Curitiba com Fenae

Close