fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 12:23 Sem categoria

Mulheres avançam na conquista de direitos no Paraná

Na capital foi sancionada a Lei que reformula o Conselho dos Direitos da Mulher; em Londrina manifestação pediu o fim da violência contra a mulher

Escrito por: CUT-PR com informações do Vida Bancária

 

 

 

As mulheres do Paraná estão, aos poucos, começando a colher os frutos de suas lutas. Na última segunda-feira foi sancionada, em Curitiba, pelo prefeito Gustavo Fruet a lei que reformula o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

 

 

Com a nova legislação os movimentos sociais e entidade de defesa dos direitos da mulher ocuparão 60% do conselho e o poder público os 40%. “Agora temos um novo espaço para lutar pelos nossos direitos, inclusive na luta pelo Fim da Violência Contra a Mulher, lembremos que Curitiba é a terceira capital que mais registra crimes contra as mulheres”, afirmou a presidenta da CUT-PR, Regina Cruz.

 

A secretária da mulher toda CUT-PR, Eliana Maria dos Santos, que também esteve presente na sanção da nova lei, destacou o avanço mas disse que este é apenas o primeiro passo de uma longa caminhada. “Temos avançado na legislação, mas precisamos que estes avanços cheguem na prática, pois o Paraná também é o terceiro no ranking nacional no número de violências contra as mulheres”, completou.

 

 

Londrina – Também na segunda-feira (25) foi realizado um Ato Público para marcar o Dia Internacional pela Não Violência Contra a Mulher na cidade. Materiais informativos foram distribuídos para a população com informações a respeito dos direitos das mulheres.

 

 

 

 

“Esta é uma luta diária que ganha destaque no dia 25 de novembro. Queremos conscientizar a mulher de que é preciso denunciar à Polícia e aos órgãos competentes qualquer tipo de violência que esteja sendo vítima”, ressaltou a diretora do Sindicato de Londrina e integrante titular do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Regiane Portieri.

Close