fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 09:42 Sem categoria

Assaltantes levam todo o dinheiro da agência do Banco do Brasil na base do Sindicato de Londrina

Domingo, 09 de Fevereiro de 2014

A agência do Banco do Brasil em Primeiro de Maio, na base territorial do Sindicato de Londrina, foi alvo de um violento assalto realizado na segunda-feira (3/02), praticado por cinco homens fortemente armados. Eles chegaram ao banco no início da manhã e renderam um vigilante e três funcionários.

Já dentro da agência, obrigavam os demais bancários e bancárias que chegavam para trabalhar a ficar presos na cozinha.

Segundo Luciano Moretto, diretor do Sindicato de Londrina, os assaltantes levaram todo o dinheiro da agência inclusive o que tinha nos caixas eletrônicos. “Pelo modo que agiram, tudo levar a crer que estavam bem preparados, tinham experiência em assalto a banco e conheciam bem a rotina da agência”, avalia.

Em função dos momentos de terror vividos durante a ação dos bandidos, os funcionários não tiveram condições de trabalhar no restante do dia e a agência ficou com as portas fechadas.

“Cobramos da administração do BB toda a assistência médica e psicológica dos bancários e bancárias, bem como a emissão de CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho)”, relata Luciano.

Ele lembra que para evitar esse tipo de ocorrência todos os procedimentos de segurança na abertura e no fechamento da agência devem ser observados. Também é muito importante ligar para o Sindicato quando ocorrer assalto para que os direitos dos funcionários sejam respeitados.

Este foi o terceiro caso este ano de ocorrência policial envolvendo bancos na base do Sindicato de Londrina, sendo dois assaltos a agências e um arrombamento de caixa eletrônico.

Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2.495/PR

Close