fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 09:36 Sem categoria

Fetec-CUT/PR discute Plano de Saúde e segurança com o banco Itaú

Fetec-CUT/PR discute Plano de Saúde e segurança com o banco

Representantes do Itaú vieram ao Paraná para negociar com os Sindicatos filiados à Fetec-CUT/PR
Segunda-Feira, 10 de Fevereiro de 2014Dirigentes dos Sindicatos filiados à Fetec-CUT/PR estiveram reunidos com representantes do Itaú, das áreas de relações sindicais e Plano de Saúde, na última sexta-feira (7/02), em Curitiba. O presidente da Fetec, Elias Jordão, abriu a reunião ressaltando a defesa do emprego como questão fundamental junto ao Itaú, principalmente no momento em que o banco apresenta o maior lucro da história do Sistema Financeiro no país, mas continua eliminando postos de trabalho.

“Além disso, requeremos logo de início o fortalecimento da Unidade Regional da Área de Pessoas, que fica em Curitiba, como instrumento de resolução mais rápida das demandas da nossa região”, relata Wanderley Crivellari, presidente do Sindicato de Londrina.

Sobre o Plano de Saúde, foram cobradas melhorias na rede credenciada da capital em diversas especialidades, além de indicadas clínicas e hospitais que hoje não fazem parte da rede. No âmbito estadual, a demora no agendamento de consultas e exames foi destacada.

Outras questões importantes, como valor de reembolso e custeio do Plano de Saúde também foram abordadas, mas deverão fazer parte da pauta nacional de negociação com o banco.

Na ocasião, foi protocolado ofício junto aos representantes do Itaú requerendo que a “Célula de Licenças” do Estado retornasse às suas funções originais, atendendo diretamente os funcionários.

Sobre segurança bancária, os sindicalistas da Fetec/PR cobraram o retorno das portas de segurança e dos vigilantes nas chamadas “lojinhas”.

As “lojinhas” fazem parte de um projeto do Itaú de transformar agências bancárias numa espécie de “lojas de negócios”, onde, em tese, não haveria movimentação de numerário. Mas os caixas eletrônicos continuam nesses locais, que ficaram sem porta de segurança e sem a presença de nenhum vigilante.

Tal descaso com a segurança resultou em um assalto na “lojinha” localizada em Londrina, expondo a vida dos funcionários, que tiveram seus pertences roubados pelos assaltantes.

A Contraf-CUT encaminhou, na semana passada, ofícios denunciando essas “lojinhas” ao Ministro da Justiça, à Polícia Federal e ao próprio Itaú. Na base da Fetec-CUT/PR, existem as tais “lojinhas” em Curitiba, Londrina, Apucarana, Cornélio Procópio e Toledo.

Ao final da reunião, os sindicalistas discutiram as demissões efetuadas pelo banco na base da Fetec, no ano de 2013. “Começamos e finalizamos a reunião falando sobre emprego, que é o principal item da nossa pauta com o Itaú”, relembra Wanderley Crivellari, avaliando que é importante a vinda dos representantes do banco ao Paraná, “para que possamos apresentar as demandas regionais e cobrar soluções para elas”.

Estiveram presentes na reunião com o banco representantes de todos os Sindicatos do VIDA BANCÁRIA.

========================

Coletivo Estadual se reúne em Curitiba para discutir Planos de Saúde e Odontológico

Diretores de todos os Sindicatos cutistas do Estado participaram da reunião em Curitiba
ITAÚColetivo Estadual se reúne em Curitiba para discutir Planos de Saúde e Odontológico
Domingo, 09 de Fevereiro de 2014


O presidente do Sindicato de Londrina, Wanderley Crivellari, coordenou os trabalhos na reunião do Coletivo Estadual de Dirigentes Sindicais do Itaú

Dirigentes dos 10 Sindicatos filiados à Fetec-CUT/PR participaram ontem (6/02), em Curitiba, do primeiro encontro deste ano do Coletivo Estadual do Itaú Unibanco para discutir questões ligadas ao Plano de Saúde e ao Plano Odontológico dos funcionários do banco.

A falta de credenciamento no Plano de auto gestão do banco foi apontado como o grande problema na base territorial de Curitiba. No interior, este problema foi resolvido depois que o movimento sindical conseguiu também o convênio com a Unimed.

A demora para a liberação de alguns procedimentos e outros problemas foram levantados na reunião e serão apresentados aos representantes do banco em negociação que será realizada hoje (7/02), em Curitiba.

“Esta reunião foi muito importante, pois foram levantadas as demandas para a melhoria dos Planos de Saúde e Odontológico que vamos cobrar do Itaú. Cuidar da saúde dos seus trabalhadores é obrigação e uma forma de reconhecer que o lucro bilionário apurado no balanço do ano passado foi fruto do esforço deles”, argumenta Cesar Caldana, diretor do Sindicato de Londrina.

Close