fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 10:43 Sem categoria

Agências do Santander em Arapongas (PR) param contra demissões

Crédito: SEEB Apucarana

SEEB ApucaranaReestruturação causa fechamento de agências e sobrecarga de trabalho

Os bancários de Arapongas, Paraná, paralisaram ontem (13/02) as atividades das três agências do Santander, em protesto contra duas demissões efetuadas pelo banco espanhol, pela inexistência de condições adequadas para o atendimento aos clientes e usuários.

Antônio Pereira da Silva, presidente do Sindicato de Apucarana, afirma que com o fechamento da outra unidade do banco em Arapongas a situação da agência 1275 está insustentável e nada foi feito para resolver os problemas.

Segundo ele, não há pessoal em número suficiente para dar conta da demanda extra, espaço e nem mesmo condições adequadas para prestar atendimento digno ou mesmo para trabalhar naquela agência. Para complicar ainda mais a situação, comenta-se que o Santander vá fechar mais uma agência em Arapongas e outra em Apucarana, dentro do processo de reestruturação que está sendo encaminhado pelo banco

“Como deixamos claro nos protestos de hoje, vamos lutar pela manutenção dos empregos e defender que, caso haja fechamento de agências, todos os funcionários sejam alocados nas demais unidades de Arapongas e Apucarana para regularizar os graves problemas existentes atualmente no Santander em nossa base”, destacou.

Fonte: Contraf-CUT e SEEB Apucarana

Close