fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 11:17 Sem categoria

Bandidos assaltam PAB do Itaú localizado no Hospital Universitário de Londrina

Sexta-Feira, 28 de Fevereiro de 2014

O PAB (Posto de Atendimento Bancário) do Itaú localizado no HU (Hospital Universitário), de Londrina, foi assaltado na manhã de ontem (27/02) por dois bandidos, que entraram pela porta de visitantes do hospital após se identificarem como sendo integrantes da Pastoral dos Enfermos.

Um dos assaltantes, vestindo terno e gravata, rendeu um cliente na porta do PAB e entrou com ele dentro do banco, rendendo o vigilante e os funcionários. Na ação, os bandidos agrediram os funcionários e o vigilante, que ficou sem a arma e o colete à prova de balas, e fugiram com cerca de R$ 9 mil roubados do Itaú.

Segundo Luciano Moretto, diretor do Sindicato de Londrina, o PAB permaneceu fechado pelo resto do dia. “Entramos em contato com a administração do Itaú para providenciar o atendimento médico e psicológico, bem como e a emissão de CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho) para os bancários e bancárias que foram vitimas desse assalto”, afirma.

Diante da gravidade deste caso, o Sindicato também solicitou ao banco a realização de reunião na próxima semana para discutir melhorias na segurança dos PABs em Londrina com o objetivo de garantir tranquilidade aos funcionários, vigilantes e clientes.

Acionada logo após o início do assalto no HU, a Polícia Militar prendeu um dos membros da quadrilha no local e está à procura dos demais com base nas imagens do sistema de câmeras e da placa do carro que teria sido usado nesta ação.

Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2.495/PR

Close