fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 16:28 Sem categoria

Operação “Demitiu, Parou” atinge agências Alto Higienópolis e Centro do Santander hoje em Londrina

Operação "Demitiu, Parou" atinge agências Alto Higienópolis e Centro hoje em Londrina

O protesto na agência Centro critica as demissões em massa no Santander
SANTANDER
Quarta-Feira, 19 de Março de 2014


A agência Alto Higienópolis, que abriga a Superintendência Regional do Santander,
foi palco de mais uma Operação “Demitiu, Parou”

A reestruturação que está em curso no Santander resultou em mais três demissões no banco espanhol em Londrina esta semana em Londrina. Para protestar contra essa política, diretores do Sindicato estão realizando hoje (19/03) a Operação “Demitiu, Parou” nas agências Alto Higienópolis e Centro.

Dirceu Quinelato, diretor do Sindicato de Londrina e integrante da COE Santander, afirma que este ano já foram desligados quatro funcionários e está sendo fechada uma das 10 agências que o banco tem na cidade, gerando insegurança em todos. “Não bastassem a cobrança excessiva pelo cumprimento de metas e a sobrecarga de serviços, bancários e bancárias convivem no dia a dia com o fantasma da demissão por conta desse processo de reestruturação”, critica.

Dirceu lembra que apesar do lucro de R$ 5,7 bilhões, obtido em 2013, ter registrado queda em relação ao ano anterior, o Santander Brasil contribuiu com 23% do resultado mundial, superando em muito o que foi arrecadado na Espanha (7%), Reino Unido (17%) e EUA (10%). “Os trabalhadores brasileiros estão fazendo sua parte e merecem respeito”, ressalta.

Ganância

Para Wanderley Crivellari, presidente do Sindicato de Londrina, os grandes bancos iniciaram o ano com levas de demissões em massa, rotatividade e eliminação de milhares de postos de trabalho.

“Em função disso fizemos varias vezes a Operação `Demitiu, Parou´ no Itaú, Santander, Bradesco e HSBC para combater a ganância desses bancos, que ainda estão comemorando os lucros do ano passado, mas não desistem de praticar um verdadeiro atentado contra o emprego e o próprio país”, avalia Wanderley.

Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2.495/PR

Close