fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 10:48 Sem categoria

Sindicato de Umuarama/Assis paralisa agência Santander contra demissões e mau atendimento

O Sindicato dos Bancários de Umuarama, Assis Chateaubriand e Região, paralisou hoje, 27/03, a agência do Santander em Umuarama, por essa não oferecer condições de trabalho decente e gerar mau atendimento aos usuários e clientes.

 

Apesar de sua atividade no Brasil ser altamente lucrativa, R$ 5,7 bilhões de lucro líquido só em 2013, o que correspondeu 23% do seu lucro mundial, o Santander cortou no ano passado 4.371 postos de trabalho. “Uma falta de respeito com o Brasil e com os Brasileiros”, afirma Edilson José Gabriel, coordenador do Sindicato dos Bancários em Umuarama.

 

Se não bastassem essas milhares de demissões, o Santander iniciou o ano de 2014 fechando várias agências no interior do Paraná, entre elas, uma em Umuarama e transferindo os clientes e funcionários para uma outra agência na mesma cidade, mas com uma estrutura bem menor, o que está causando sérios transtornos a todos.

 

O Sindicato tinha previsto e alertado ao banco sobre essa situação ruim. A manifestação de hoje com paralisação teve como objetivo reivindicar ao banco que proporcione uma estrutura para um bom atendimento, sem sobrecarga de trabalho, sem demissões e com a segurança adequada aos bancários e aos clientes. Para ver mais imagens desta ação sindical, clique aqui.

Fonte: Pactu Umuarama

Close