fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 12:28 Santander

Operação “Demitiu Parou” atingiu Santander e Itaú em Londrina

Protesto no Santander da Av. Bandeirantes condena processo de reestruturação

Com faixas na frente da agência, o Sindicato denuncia as consequências da reestruturação que está em curso no Santander
LONDRINA  Protesto no Santander da Av. Bandeirantes condena processo de reestruturação
Quinta-Feira, 29 de Maio de 2014

A Operação “Demitiu, Parou” está atingindo hoje (29/05) a agência do Santander localizada na Avenida Bandeirantes, em Londrina. Diretores do Sindicato denunciam, através de faixas colocadas em frente ao banco, as más condições de trabalho, a queda na qualidade do atendimento e as demissões em massa que estão ocorrendo no banco espanhol.

De acordo com Acácio dos Santos, diretor do Sindicato de Londrina, este ano Santander já cortou oito postos de trabalho na cidade e fechou duas agências, além disso, anunciou o encerramento das atividades da unidade localizada na Rua Sergipe.

“Este processo de reestruturação tem nos preocupado em relação ao destino dos funcionários que atuam em Londrina. Com o fechamento de agências, pessoas perdem os cargos e o banco não tem providenciado remanejamentos para garantir a manutenção de empregos, demonstrando que o objetivo é enxugar mesmo o quadro para ampliar os lucros”, avalia.

Para Acácio, se o Santander quer cortar despesas deveria começar pela redução dos salários dos altos executivos, que ganham cerca de R$ 465 mil por mês. “Eles fazem parte de um grupo privilegiado, que têm remuneração infinitamente muito maior do que é pago pelos aos funcionários que atuam na linha de frente”, compara o diretor do Sindicato de Londrina, acrescentando que em um ano o executivo do Santander recebe, em média, R$ 4,7 milhões, valor que equivale a 146 vezes o salário do escriturário.

Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2.495/PR

===========================================

ITAÚ  Pressão do Sindicato força banco a instalar ar condicionado na agência Lago Igapó
Quinta-Feira, 29 de Maio de 2014

A pressão exercida pelo Sindicato de Londrina contra o Itaú forçou o banco a instalar um novo aparelho de ar condicionado na agência Lago Igapó, situada na Avenida Bandeirantes.

Em novembro de ano passado, diretores do Sindicato realizaram protesto na agência contra as péssimas condições dos equipamentos, que, por serem muito antigos, faziam muito barulho, prejudicando o atendimento e até mesmo as ligações telefônicas. Clique aqui para ver como foi o protesto.

“O barulho era ensurdecedor. Parecia que tinha um avião dentro da agência quando os aparelhos estavam ligados, mas sem eles o local virava uma verdadeira sauna”, relata Wanderley Crivellari, presidente do Sindicato de Londrina.

Segundo ele, como o banco não havia tomado providências, a Vigilância Sanitária foi acionada, constatou os problemas e determinou a substituição do sistema de ar condicionado da agência Lago Igapó.

“Era impossível aguentar tanto barulho, o que tornava o ambiente insalubre. As condições de trabalho naquela unidade ficarão melhores agora”, comemora Wanderley.

Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2.495/PR

Close