fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 09:19 Santander

Contraf-CUT retoma negociação do aditivo com Santander nesta terça

Crédito: Seeb São Paulo
Seeb São PauloManifestação durante dia nacional de luta no centro de São Paulo

A Contraf-CUT, federações e sindicatos retomam nesta terça-feira (18), às 10h30, a negociação específica da Campanha Nacional 2014 para a renovação com avanços do acordo aditivo do Santander à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Também estará em discussão o Programa de Participação nos Resultados do Santander (PPRS).

Trata-se da sexta rodada, que ocorre após a realização de um dia nacional de luta, na última terça-feira (11), quando os bancários fizeram paralisações e protestos em todo o país e enviaram um recado para a direção do banco espanhol de que é preciso apresentar uma proposta na mesa de negociação que atenda à pauta de reivindicações dos funcionários.

“Esperamos que os negociadores do banco tragam uma proposta decente para os trabalhadores, à altura do lucro gigantesco de R$ 4,3 bilhões até setembro, que representa 20% do resultado global do Santander. Em nenhum outro país do mundo o banco ganhou mais do que aqui”, afirma o secretário de Imprensa da Contraf-CUT, Ademir Wiederkehr.

Queremos mais

“Queremos o fim das demissões e da rotatividade, mais contratações, melhorias no plano de saúde, igualdade de oportunidades, eleições democráticas no SantanderPrevi e ampliação das bolsas de estudo, dentre outras demandas”, ressalta Ademir.

“Também queremos melhores condições de trabalho. Que parem as reuniões diárias para a cobrança de metas. Que acabam as metas para a área operacional. Basta de pressão e sobrecarga de serviços, estresse, adoecimento e afastamentos do trabalho”, destaca o diretor da Contraf-CUT.

Reunião da COE do Santander

Antes da sexta rodada, a Contraf-CUT promove às 9h uma reunião da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander, na sede do Sindicato dos Bancários de São Paulo, no mesmo local da negociação. O objetivo é preparar os debates com o banco.

Fonte: Contraf-CUT

Close