fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 09:25 Sem categoria

Protestos em Londrina atingem hoje (18/11) duas agências do Itaú

Protestos em Londrina atingem hoje (18/11) duas agências do Itaú

Diretores do Sindicato de Londrina paralisam hoje (18/11) duas agências do Itaú em protesto contra a ganância do banqueiro
DEMITIU, PAROU!Protestos em Londrina atingem hoje (18/11) duas agências do Itaú
Terça-Feira, 18 de Novembro de 2014Para combater a ganância do banqueiro e lutar em defesa dos empregos, diretores do Sindicato de Londrina estão realizando hoje (18/11) a Operação “Demitiu, Parou” nas agências Itaú Personnalité Higienópolis e Itaú Praça Higienópolis. Nas duas unidades foram registrados novos cortes de funcionários nos últimos dias.

Para Kelly Menegon, diretora do Sindicato de Londrina e representante da Fetec-CUT/PR na COE Itaú, a redução de pessoal não se justifica para um banco que obteve lucro líquido de R$ 14,9 bilhões em apenas nove meses este ano.

“Essa ânsia de buscar lucros cada vez mais altos à custa da exploração dos bancários, bancárias e clientes parece não ter fim. O Itaú só pensa em reduzir o tal de índice de eficiência, não se preocupando com o que isso representa para os trabalhadores dispensados e para o país”, critica.

Kelly afirma que na base territorial do Sindicato de Londrina já foram demitidos 35 funcionários em 2014, contra 23 desligamentos efetuados no ano passado.

“Esse aumento de cortes significa mais sobrecarga de serviços nas agências, maior número de adoecimentos na categoria e ampliação do tempo de espera pelo atendimento aos clientes e usuários”, salienta a diretora do Sindicato de Londrina.

Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2.495/PR

Close