fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 09:22 Sem categoria

Sindicato de Curitiba cobra solução para problemas de ergonomia no BB

Sindicato cobra solução para problemas de ergonomia no BB

O Sindicato dos Bancários de Curitiba e região recebe reclamações constantes desde o primeiro trimestre de 2014 sobre a falta de condições ergonômicas nos dois maiores departamentos do Banco do Brasil instalados em shoppings centers de Curitiba (Cenop Estação e Cenop Palladium).

 

Os problemas mais graves seriam nos mobiliários, principalmente nas mesas inadequedas em alguns setores e nas cadeiras que não são apropriadas e que vêm gerando problemas de adoecimento e afastamentos de alguns funcionários.

 

O Sindicato encaminhou  solicitação de avaliação para a área do banco que cuida da segurança do trabalho (Sesmt), que orientou as administrações destes departamentos que providenciassem a compra de cadeiras especiais com urgência, principalmente para os casos de funcionários com necessidades especiais e aqueles em que a estatura aliada à cadeira inadequeda vinham prejudicando o trabalho.

 

O Cenop Palladium, após alguns atrasos devido a problemas com licitação, providenciou cadeiras para os casos mais urgentes e já solicitou a compra de mais cadeiras para troca em outros setores.

 

Já no Cenop Estação o descaso com os funcionários é geral. O problema se arrasta há meses e os casos de licença gerados pelas cadeiras inadequadas só tendem a aumentar. Após muita insistência, um dos casos foi resolvido com a adaptação de uma cadeira especial C-2, que é uma cadeira que regula maior altura, porém o ideal será a compra da chamada cadeira C-3,  que evitará que os problemas se tornem generalizados.
“Iremos denunciar aos orgãos competentes e cobrar que a administração do Cenop Estação resolva com a máxima urgência esse problema para não agravar a situação que para alguns funcionários já é critica. Quem arca com o aluguel de um espaço tão caro que é o shopping não pode querer economizar com algo tão simples”, argumenta Alessandro Garcia, o Vovô, diretor do Sindicato.

 

SEEB Curitiba

Close