fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 12:20 HSBC

Curitiba: Sindicato fecha agência do HSBC por melhor atendimento

O Sindicato dos Bancários de Curitiba e região fechou, na manhã desta segunda-feira, 08 de dezembro, a agência HSBC Administração Central, localizada junto ao Centro Administrativo Hauer, por melhor condições de atendimento. Na sexta-feira (05), havia apenas um caixa atendendo na unidade e a fila de espera era de mais de 50 minutos.

Diante da situação, o Sindicato paralisou a agência por cerca de 1h30. O HSBC deslocou, então, três funcionários para a unidade, sendo dois caixas e um de retaguarda. “É inadmissível que o banco trate seus clientes e funcionários desta maneira. Para os bancários, sobrecarga de trabalho. Para os usuários, filas intermináveis e atendimento precário”, critica Elias Jordão, presidente do Sindicato.

“O Sindicato irá continuar fiscalizando as agências do HSBC e exigindo atendimento descente e condições de trabalho dignas para os bancários”, completa Claudi Naizer, dirigente sindical e funcionário do HSBC. Após a chegada dos funcionários de apoio, a agência foi aberta e voltou a funcionar normalmente.

Por: Renata Ortega
SEEB Curitiba

Close