fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 08:40 Sem categoria

Sindicato dos Bancários de Curitiba apoia greve dos servidores públicos do Paraná

Entidade repudia a postura do governador Beto Richa e dos deputados estaduais que votam com ele.

O Sindicato dos Bancários de Curitiba e região manifesta total apoio à greve deflagrada na última segunda-feira, 09 de fevereiro, pelos educadores e professores do Paraná – e que, ao longo da semana, tem ganhado adesão das demais categorias de servidores públicos estaduais, como professores universitários, agentes penitenciários, servidores da saúde e a greve branca que conta com a participação das mulheres dos policiais militares.

“Somos solidários e estamos juntos na luta! Valorizamos a importância dos professores para toda a sociedade. Acreditamos que esta mobilização é uma tentativa de corrigir o erro que os eleitores cometeram ao reeleger o governador Beto Richa ainda no primeiro turno em 2014”, salienta Elias Jordão, presidente do Sindicato. Desde o primeiro dia de greve, diretores da entidade estão presentes na mobilização dos professores e acompanham, na Assembleia Legislativa do Paraná, a ocupação da Casa do Povo.
O Sindicato repudia ainda a postura do governador Beto Richa e dos deputados estaduais que querem votar medidas que prejudicam os servidores e retiram 30 anos de direitos, conquistados com muita luta, em apenas uma votação atropelada por uma Comissão Geral. A entidade acredita que tais medidas são ataques à democracia e à vontade do povo, que está nas ruas para defender seus direitos.

Sindicato dos Bancários de Curitiba e região
Curitiba, 12 de fevereiro de 2015.

Close