fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 08:23 Sem categoria

BB anuncia 2.600 contratações, mas corta 3 mil vagas existentes

O Banco do Brasil anunciou em mensagem aos seus administradores nesta quinta-feira, 5 de março, que convocará 2.600 novos funcionários para suprir as vagas não preenchidas nas suas agências em todo o Brasil.

Ao mesmo tempo, o banco fez um ajuste nos quadros, cortando cerca de três mil vagas da dotação, reduzindo a possibilidade de mais contratações no futuro.

“Em visitas aos locais de trabalho, a avaliação dos sindicatos é que as agências maiores permaneceram com a mesma dotação e as menores perderam de uma a duas vagas em média. O corte na dotação é muito preocupante”, afirma Wagner Nascimento, coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil.

Mais contratações no BB é uma das maiores reivindicações dos funcionários e tem sido pauta permanente nas negociações entre a Contraf-CUT e o banco. “Contudo, não podemos aceitar esse corte na dotação pois a deterioração das condições de trabalho se agrava a cada dia, e a falta de funcionários provoca mais adoecimento e aumenta o assédio para cumprimento das metas que são muito pesadas”, acrescenta Wagner.

A Contraf-CUT tem reunião agendada com o Banco do Brasil no dia 17 de março e o assunto contratações e dotação está na pauta de negociação.

Fonte: Contraf-CUT

Close