fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 14:08 Sem categoria

Associados votam o Relatório Anual da Cassi e Contraf orienta aprovação

Associados votam o Relatório Anual da Cassi e Contraf orienta aprovação

Os participantes titulares do Plano de Associados da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi) vão às urnas de 27 de abril a 4 de maio para votar o Relatório Anual 2014, que traz o balanço financeiro, as realizações da entidade no período e os pareceres do Conselho Fiscal e de auditores externos. A Contraf-CUT orienta os associados a aprovarem o relatório e QUE às entidades filiadas que divulguem em suas bases a orientação para que os funcionários do BB votem a favor da aprovação das contas da Cassi.

“Assim como a gestão compartilhada da Cassi, o fato de ter o poder de avaliar e dar a última palavra sobre as contas da entidade é uma conquista democrática importante dos associados. Defendemos a aprovação do Relatório Anual porque nossos dirigentes eleitos, junto com os indicados pelo banco, fizeram uma gestão honesta e competente da nossa Caixa”, afirma Wagner Nascimento, coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB, que assessora a Contraf-CUT.

“A séria gestão não pode ser confundida com o déficit do Plano de Associados em 2014, que é resultado de uma série de fatores, como o aumento das despesas assistenciais acima das receitas, a inflação médica bastante superior à inflação da economia como um todo e a diminuição de entrada de receitas com o fim do BET. Esse déficit será discutido com o BB pelos dirigentes eleitos na Cassi e pelas entidades representativas do funcionalismo, que defendem uma mesa de negociação urgente sobre o tema”, acrescenta Wagner.

Veja aqui como estão as negociações com o banco e quais as propostas dos dirigentes eleitos para a sustentabilidade da entidade, que incluem o equacionamento do déficit financeiro do Plano de Associados e medidas que vão da gestão à ampliação do Sistema Integrado de Saúde.

Por isso, a Contraf-CUT orienta as federações e sindicatos que divulguem a votação do Relatório Anual da Cassi e façam campanha para que os funcionários do BB em suas bases votem pela aprovação do balanço.

Como votar

Os funcionários da ativa votam pelo Sisbb, acessando o aplicativo Pessoal, opção 48 (Votações BB) e depois a opção “Cassi – Relatório Anual 2014. Já os aposentados e os funcionários cedidos à administração direta e indireta da União, Estados e municípios e os lotados no Quadro Suplementar votam pelos terminais de autoatendimento.

Todos os associados receberam o Relatório Anual pelo correio, junto com um manual de como votar. O Relatório também pode ser consultado no site WWW.cassi.com.br.

Close