fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 13:44 Sem categoria

Contraf-CUT e entidades se reunirão com presidenta da Caixa nesta quarta

A Contraf-CUT, CUT Nacional, Fenae, Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa), sindicatos dos bancários de São Paulo e de Brasília e representantes dos empregados no Conselho de Administração reúnem-se nesta quarta-feira 6 com a presidenta da Caixa Econômica Federal,Miriam Belchior. A iniciativa foi da Caixa.

Para o presidente da Contraf-CUT, Roberto von der Osten, é o primeiro passo para melhorar o diálogo do banco com seus empregados.

“É uma reunião importante para que Miriam Belchior apresente ao movimento sindical seus projetos à frente de um dos bancos mais importantes do país. É preciso avaliar os canais de comunicação com os trabalhadores, para que rumores, que favorecem apenas o mercado financeiro, como a venda da Caixa, não afetem e preocupem os empregados”, avalia Roberto von der Osten.

No início de abril, durante coletiva em Brasília, Miriam Belchior e o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, garantiram que a Caixa continuará a ser uma empresa 100% pública e que o governo pretende realizar a oferta pública inicial de ações da Caixa Seguradora, reforçando que a medida não atingirá as demais atividades do banco.

“Os bancários foram às ruas com grandes mobilizações em defesa da Caixa. O banco tem papel fundamental no desenvolvimento econômico e social do país e para continuar assim também precisa ampliar o número de empregados, efetuando novas contratações e proporcionando melhores condições de trabalho”, ressalta o presidente da Contraf-CUT.

Fonte: Contraf-CUT

Close