fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 20:17 Sem categoria

Veneri pede explicações sobre vínculos entre Mauro Ricardo e Abi

Veneri pede explicações sobre vínculos entre Mauro Ricardo e Abi

 

O líder da bancada de Oposição, deputado Tadeu Veneri (PT), pediu explicações ao governo nesta segunda-feira, 29, sobre os vínculos entre o secretário da Fazenda, Mauro Ricardo da Costa, e o empresário Luiz Abi.  Apontado como primo do governador do Estado, Abi é acusado de ser o chefe político do esquema de corrupção na Receita Estadual e teria pago, segundo reportagem da Gazeta do Povo,  diárias de hotel de Costa em Curitiba.
“Não podemos simplesmente aceitar que o futuro secretário da Fazenda do Paraná tenha uma relação de proximidade com o homem que é acusado de chefiar o esquema de corrupção na Receita Estadual. O Paraná precisa de uma explicação mais clara. Como e onde nasceu esta proximidade, que permitiu que Mauro Ricardo pedisse sugestões de hotel para Luiz Abi sobre onde passar o Ano Novo em Curitiba? Mauro Ricardo é o homem que controla os cofres do Estado, incluindo a Receita Estadual. Essa história precisa ser bem explicada”, disse o líder da bancada, deputado Tadeu Veneri (PT).
Nesta segunda-feira, o jornal Gazeta do Povo revelou que a empresa de Abi, Alumpar Alumínios, pagou despesas de hospedagem de Mauro Ricardo no Hotel Bourbon, em Curitiba, entre os dias 31 de dezembro e 5 de janeiro, no valor de R$ 1.459,00. O secretário confirmou que hospedagem foi bancada por Abi mas que, posteriormente, ressarciou o valor ao empresário.
A empresa de Abi também bancou a hospedagem de Mauro Ricardo entre os dias 7 e 8 de dezembro, no valor de R$ 291,90. O secretário disse que caso a conta tenha sido paga por alguém que não o Executivo, também irá pagar o valor do próprio bolso.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Dep. Estadual Tadeu Veneri (PT)

Close