fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 13:00 HSBC, Santander

Santander ainda está no páreo para comprar HSBC, diz presidente do grupo

O presidente do banco Santander no Brasil, Jesús Zabalza, disse, nesta quinta-feira (30), que o grupo espanhol fez uma boa proposta para adquirir as operações do HSBC no País e que ainda estão no páreo. Recentemente, o Bradesco teve uma conversa exclusiva para comprar o banco, cuja proposta, segundo o que foi noticiada na grande imprensa, gira em torno de R$ 12 bilhões.

Zabalza minimizou o fato de que o grupo paulista esteja à frente nas negociações, dizendo que “o assunto só termina quando o negócio termina e ele ainda não terminou”.

A Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Paraná (Fetec-CUT-PR) e o Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região acompanham de perto as negociações desde o momento em que a direção do HSBC informou que estava de saída do Brasil. A luta é para que os trabalhadores do banco inglês não sejam prejudicados e para que não haja uma demissão em massa com a iminente troca de comando da instituição financeira. As lideranças sindicais estão atentas e mobilizadas para defender os bancários.

Autor: Flávio Laginski

Fonte: Fetec-CUT-PR

Close