fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 13:53 Sem categoria

Bancários de Curitiba e região aprovam Minuta 2015

Foi aprovada pelos trabalhadores da base do Sindicato dos Bancários de Curitiba e região, em assembleia realizada na noite desta quinta-feira, 06 de agosto, a minuta de reivindicações da Campanha Nacional dos Bancários 2015. A pauta reúne as demandas da categoria em 121 artigos, divididos nos eixos remuneração, emprego, saúde, condições de trabalho e segurança.

Acesse aqui a íntegra da Minuta 2015.

“Nossa minuta foi democraticamente construída, iniciando com a consulta junto aos bancários e passando pelos debates nas Conferência Regional, Estadual e Nacional. Assim, ela considera as realidades do país todo e representa os mais genuínos anseios da categoria”, resume Elias Jordão, presidente do Sindicato.

“Com o lucro que os bancos vêm apresentando, mesmo no atual cenário de suposta crise, não há dúvidas de que eles poderão atender nossas reivindicações. Mas sabemos que não será fácil e o único atalho possível para nossas conquistas é a mobilização!”, conclama Elias.

HSBC
Os dirigentes sindicais também ressaltaram, durante a assembleia, a necessidade de solidariedade e luta coletiva na defesa do emprego dos bancários do HSBC. “A principal reivindicação dos bancários na campanha salarial deste ano é por emprego. Nesse sentido, nada mais justo que estejamos todos unidos para garantir os postos de trabalho dos funcionários do HSBC”, finaliza o presidente do Sindicato.

Autora:Renata Ortega

Fonte: SEEB Curitiba

Close