fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 13:41 Sem categoria

Diretoria do Sindicato faz mobilização em Cambé

Dando continuidade ao trabalho de mobilização para a Campanha Nacional Unificada 2015, a diretoria do Sindicato de Londrina esteve na manhã de sexta-feira (21) em Cambé para conversar com a categoria e a população da cidade.

Foram feitas reuniões nas agências, distribuída Carta Aberta aos Clientes, com explicações sobre os objetivos da Campanha deste ano, e dialogado com a sociedade a postura dos bancos diante das reivindicações da categoria.

“Estamos empenhados em fortalecer a mobilização, principalmente depois dos resultados da primeira rodada de negociação com a Fenaban, na qual os banqueiros negaram a discussão a respeito de qualquer mecanismo para garantir a manutenção dos empregos no setor mais lucrativo do país”, afirma Regiane Portieri, presidenta do Sindicato de Londrina.

A questão do emprego, segundo Regiane, é uma das principais demandas da categoria bancária na Campanha 2015, levando em conta o alto número de fechamento de postos de trabalho nos últimos meses pelas instituições financeiras.

“No período de 2012 a 2014, os sete principais bancos do país tiveram, juntos, lucro líquido de 62 bilhões de reais, mas, apesar disso, nos últimos cinco anos cortaram 22.136 empregos, ampliando a exploração dos funcionários e precarizando ainda mais o atendimento aos clientes e usuários”, aponta a presidenta do Sindicato.

Por isso, Regiane Portieri acredita que é preciso somar forçar com a sociedade para cobrar mais contratações e avanços nos demais pontos que estarão em negociação nos próximos dias com a Fenaban e as direções do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal.

Autor: Armando Duarte Jr.

Fonte: Seeb Londrina

Close