fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 10:12 Sem categoria

Arrastão nos Cinco Conjuntos alerta para consequências da postura dos bancos

As agências bancárias localizadas nos Cinco Conjuntos, Zona Norte de Londrina, foram visitas pela diretoria do Sindicato nesta quarta-feira (26) para mobilizar a categoria e ampliar a luta contra a falta de avanços nas negociações.

Com aparelho de som e distribuição de Carta Aberta, o Sindicato informou bancários, bancárias e a população sobre a falta de resultados positivos nas primeiras rodadas de negociações com os bancos na Campanha Nacional Unificada 2015.

“Conversamos com a categoria e os clientes sobre essa falta de seriedade nas reuniões realizadas com a Fenaban e o Banco do Brasil e lembramos que caso esse posicionamento perdure, teremos que deflagrar greve por tempo indeterminado nos próximos dias para mudar esse cenário”, relata Regiane Portieri, presidenta do Sindicato de Londrina.

Para Regiane, os bancos não têm justificativas para negar as reivindicações da categoria, pois os lucros estão mais altos do que nunca e, ao contrário do que ocorre com outros setores da economia, eles aproveitam o cenário atual para multiplicar ainda mais seus ganhos com taxas de juros altíssimas.

“Como diz o mote da Campanha: exploração Não tem perdão”, completa.

Autor: Armando Duarte Jr.

Fonte: Vida Bancária

Close