fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 09:55 Sem categoria

Sindicato de Londrina leva Campanha Salarial para Ibiporã

Dando sequência ao trabalho de mobilização da categoria para a Campanha Nacional Unificada 2015, a diretoria do Sindicato de Londrina percorreu na manhã de ontem (26) as agências bancárias de Ibiporã. Foram feitas reuniões nos bancos para repassar informes a respeito das rodadas de negociações já realizadas e convocar os funcionários a participar das atividades de pressão caso não haja avanços.

Regiane Portieri, presidenta do Sindicato de Londrina, afirma que também foi distribuída Carta Aberta e feitos contatos com clientes e usuários para informar a postura dos bancos em relação às reivindicações da categoria.

“Alertamos a todos que se não surgirem avanços nas próximas reuniões o caminho é deflagrar greve, pois essa é a única maneira de fazer com que os bancos entendam a legitimidade do que estamos pleiteando nesta data base”, argumenta Regiane.

Na primeira rodada de negociação com a Fenaban, realizada no dia 19 de agosto, foram rejeitadas todas as reivindicações que dizem respeito ao tema emprego. No Banco do Brasil, não houve qualquer sinalização da diretoria nas duas reuniões realizadas esta semana no sentido de atender as demandas que fazem parte da pauta específica.

A Caixa Econômica Federal estará reunida amanhã (27/08), com o Comando Nacional dos Bancários, para iniciar as discussões em torno das reivindicações dos empregados.

Autor: Armando Duarte Jr.

Fonte: Vida Bancária

Close