fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 10:05 Sem categoria

Fetec-CUT-PR tem boa expectativa para a Campanha Salarial

Emprego e aumento real, esses devem ser os pilares da Campanha Nacional 2015, na opinião de Junior Cesar Dias, presidente da Fetec Paraná. “Temos uma responsabilidade muito grande pelo momento político e econômico que país atravessa. Temos de obrigar os banqueiros a pagarem a conta dos altos lucros. Eles têm de assumir seu papel na economia e nos dar aumento real, além da reposição da inflação”, explicou.

De acordo com Junior, o aquecimento da economia depende do aumento do poder aquisitivo da população. “Os banqueiros têm plena possibilidade disso. Nossa perspectiva é de eles tenham responsabilidade com a economia do País e não deixem de nos de aumento real de salário, além de manter o nível de emprego”, disse.

Ele lembrou que de 2011 a 2015 todos os bancos reduziram um número muito alto de postos de trabalho. “É uma quantidade muito grande de redução de trabalhadores, temos que frear esse movimento, sem falar na rotatividade”, afirmou.

Apesar de tudo o presidente da Fetec-PR acredita que, como todo ano, a expectativa entre os bancários é muito grande. “Primeiro pelo patamar da lucratividade dos bancos. Não tem como você vislumbrar a campanha salarial sem olhar para a lucratividade dos banqueiros, que é resultado da produtividade dos bancários”, garantiu.

A perspectiva de mobilização da categoria também é grande. “Esperamos uma adesão cada vez maior. A diferença para este ano foi a compra do HSCB pelo Bradesco, que tem gerado uma certa ansiedade na nossa base. Eles querem mais informações sobre o futuro. A gente diz a mesma coisa que tem dito aos banqueiros: faremos de tudo para manter o nível do emprego”, completou.

Fonte: Contraf-CUT

Close