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Mau atendimento ao público em bancos está na mira do Procon-PR

Os paranaenses têm, a partir desta quarta-feira (30), uma nova ferramenta contra os problemas de atendimento nos bancos. É um espaço diferenciado no site do Procon Paraná para facilitar o recebimento de denúncias de clientes de todo o estado. Entre as reclamações mais frequentes, segundo o órgão, estão a recusa em determinados tipos de procedimento e também a demora nas filas.

A ideia é concentrar as queixas dos consumidores e, a partir disso, criar mecanismos para coibir esse tipo de postura. Para fundamentar a reclamação, a pessoa pode anexar documentos, fotos e todo tipo de material que comprove o mau atendimento. Em relação às filas, por exemplo, a orientação do Procon Paraná é de que elas não ultrapassem os 20 minutos de espera.

Ainda conforme o Procon, o andamento dos processos abertos a partir das denúncias pode ser acompanhado no próprio site. O mesmo vale para a resposta das empresas ao longo da apuração. Entre as sanções a que os bancos estão sujeitos estão multas que vão de R$ 400 a R$ 6 milhões.

Fonte: Bandnews FM Curitiba

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