fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 10:28 Sem categoria

Seminário para debater a soberania e desenvolvimento do País será nesta sexta-feira

Energia, Educação, Saúde e Indústria são temas-chave do evento promovido pelos movimentos sociais

Nesta sexta-feira (2) será realizado durante todo o dia no auditório do Sintracon Curitiba o Seminário Estadual Soberania e Desenvolvimento: Energia, Educação, Saúde e Indústria. O evento é promovido pelo Fórum de Lutas 29 de Abril, Plataforma Operária e Camponesa para a Energia.

“Nosso objetivo é ampliar o debate, fornecer instrumentos teóricos para que as pessoas possam apropriar-se de informações que não são discutidas no dia-a-dia da grande mídia, é também um contraponto a esta visão hegemônica que domina a sociedade”, explica a presidenta da CUT Paraná, Regina Cruz.

De acordo com o membro da coordenação nacional do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), Robson Formica, o evento reúne os movimentos sociais em um momento importante da história nacional. “ Neste momento dinâmico da conjuntura política e econômica cabe ao conjunto das organizações, sindicatos e movimentos sociais a tarefa de construir processos de debate, organização e lutas tendo por objetivo elevar os níveis de compreensão da realidade, de informação e qualificar a militância para o trabalho de base e no diálogo com a sociedade, em especial com os trabalhadores e com a juventude”, relata.

O Seminário terá mesas com análise do setor elétrico, resgatando o período da privatização, sobre o petróleo e indústria, soberania alimentar e as lutas do campo, pré-sal, educação e saúde.

Serviço: Seminário Estadual Soberania e Desenvolvimento: Energia, Educação, Saúde e Indústria
Data:
Sexta-feira, 02 de outubro
Horário: 9h
Local: Auditório do Sintracon, Rua Trajano Reis, 538, São Francisco. Curitiba-PR.

Escrito por: CUT Paraná

Close