fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 08:50 Sem categoria

Bancários do BB e dos privados aceitam proposta. Caixa rejeita em Curitiba

Banco do Brasil, HSBC, Santander, Bradesco e Itaú voltam a funcionar nesta terça-feira (27).


Foto: Joka Madruga/SEEB Curitiba

Quase mil bancários de Curitiba e região participaram da assembleia de avaliação das propostas realizadas nesta segunda-feira, 26 de outubro, no Espaço Cultural e Esportivo. Após longo debate, os trabalhadores avaliaram as proposições da Fenaban, da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, nesta ordem.

A proposta da Fenaban de 10% de reajuste nos salários e na PLR e 14% nos vales refeição e alimentação foi aceita pela maioria dos bancários, pondo fim a greve nos bancos privados. Os bancários do Itaú também aprovaram a proposta de PCR e os dos HSBC a de gratificação de R$ 3 mil.

Os trabalhadores do Banco do Brasil também aprovaram, por 290 a 244 votos, a proposta específica feita pelo banco e voltam ao trabalho nesta terça-feira, 27 de outubro.

Já os bancários da Caixa rejeitaram a proposta específica apresentada pela empresa e continuam a paralisação amanhã (27). Nesta terça, os empregados da Caixa voltam a se reunir em assembleia, às 17h00, no Espaço Cultural e Esportivo, para avaliar o cenário nacional e, novamente, decidir se mantêm a paralisação por uma nova proposta ou aceitam o que já foi proposto.

Renata OrtegaSEEB Curitiba

Close