fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 11:32 Sem categoria

Bancários e bancárias aprovam proposta para CCT 2015/2016 em Apucarana

Bancários e bancárias aprovam proposta para CCT 2015/2016

A Assembleia de Apucarana deliberou favoravelmente às propostas da Fenaban, BB, Caixa, Itaú e HSBC
APUCARANA
Terça-Feira, 27 de Outubro de 2015Em Assembleia Geral realizada ontem (26/10), na Sede Administrativa do Sindicato de Apucarana, bancários e bancárias presentes analisaram e votaram favoravelmente à aceitação da proposta de reajuste de 10% nos salários, piso e PLR e de 14% nos vales, apresentada pela Fenaban no último sábado, em São Paulo.

Segundo Maria Salomé Fujii, presidenta do Sindicato de Apucarana, na Assembleia também foram aprovadas as propostas para assinatura dos Acordos Aditivos à CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal.

“Os resultado não foram os esperado, mas os possíveis de serem alcançados após longo tempo de silêncio dos bancos, que pretendiam impor um reajuste bem abaixo das perdas acumuladas desde a última data base”, argumenta Salomé.

Na Assembleia, também foram aprovadas a PCR (Participação Complementar nos Resultados) dos funcionários do Itaú e a gratificação de R$ 3.000,00 conquistada pelo Comando Nacional junto ao HSBC, como forma de compensar o valor irrisório da PLR deste ano.

Para a presidenta do Sindicato de Apucarana, a luta contra a intransigência dos bancos continua e a categoria precisa se manter unida para combater abusos e buscar conquistas nas negociações permanentes.

Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2.495/PR

Close