fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 09:22 Sem categoria

Frente Brasil Popular realiza ato no dia 13 de novembro

Mais de 66 movimentos sociais, entre eles a Central Única dos Trabalhadores (CUT), que compõem a Frente Brasil Popular (FBP), vão às ruas em Brasília (DF) no próximo dia 13 de novembro. O objetivo da mobilização é protestar contra as pautas conservadores, que tramitam no Congresso Nacional, retirando direitos dos trabalhadores e atacando princípios da democracia, e contra as medidas fiscais do governo que prejudicam a classe trabalhadora.

Para a secretária de Mobilização e Relação com Movimentos Sociais da CUT, Janeslei Albuquerque, a unidade dos movimentos e a mobilização são fundamentais para enfrentar este momento tão difícil na conjuntura política e econômica do país. “Só com povo na rua, numa luta forte e unitária, teremos condições de sermos vitoriosos numa luta democrática contra a direita golpista e contra a ofensiva conservadora sobre os direitos civis, sobre os direitos sociais e direitos políticos”, acrescenta.

O dia 13 foi escolhido porque entre os dias 12 e 15 de novembro, acontecerá na capital federal, o 41º Congresso da  União Brasileira de Estudantes Secundaristas (UBES), que tem previsão de reunir mais de 15 mil jovens. A ideia é unir as pautas e fazer um grande ato.

Para a presidenta da UBES, Barbara Melo, esta decisão só confirmou a unidade da Frente. “A gente acredita que neste momento da conjuntura, com risco de golpe e o avanço do conservadorismo, só com unidade dos movimentos sociais é que iremos ter conquistas. O grito “Fora Cunha” dá unidade para toda a sociedade brasileira”.

10 de Dezembro

Também ficou decidido pelo coletivo que cada estado fará um ato político cultural no dia 10 de dezembro, dia internacional dos direitos humanos, contra intolerância e contra as manifestações fascistas.

Fonte: Fenae

Close