fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 10:40 Sem categoria

Campanha “16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”

Sindicato participa da Campanha “16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”

LONDRINA Sindicato participa da Campanha “16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”
Sexta-Feira, 13 de Novembro de 2015O Sindicato de Londrina e a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Políticas para as Mulheres e o Conselho dos Direitos da Mulher, promovem entre os dias 20 de novembro e 10 de dezembro a Campanha “16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”.

Esta Campanha vem sendo realizada desde 1991 e engloba 130 países num período em que se celebram importantes datas para o conjunto da sociedade. São elas:

– 25 de novembro (Dia Internacional de Não-Violência contra as Mulheres)

– 1º de dezembro (Dia Mundial de Combate à Aids)

– 6 de dezembro (Campanha Mundial do Laço Branco: Homens pelo fim da violência contra a mulher) e

– 10 de dezembro (Dia Internacional dos Direitos Humanos)

No Brasil, também foi incluído o dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, referência na luta contra a discriminação de raça.

De acordo com Regiane Portieri, presidenta do Sindicato de Londrina, a entidade está inserida nesta Campanha de ativismo há vários anos por entender que a mesma é uma expressão da cidadania.

“É muito importante participarmos deste movimento para contribuir com a construção de uma sociedade mais igualitária e mais justa”, ressalta Regiane, afirmando que esta também é uma forma de estabelecer um elo simbólico entre estas datas e mostrar que a violência contra a mulher também se constitui uma violação dos direitos humanos.

Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2.495/PR

Close