fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 11:46 Sem categoria

Dieese comemora 60 anos com homenagem na Assembléia Legislativa do Paraná

Departamento tem sido um forte instrumento de subsídio dos trabalhadores em todas as áreas.

Na última segunda feira, 16 de novembro, o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) foi homenageado na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) pelos seus 60 anos. Na ocasião, o Dieese reverenciou o Sindicato dos Bancários de Curitiba e região por sua participação na fundação da instituição no Paraná e por ter sido a segunda entidade a sediar uma subseção do Departamento no estado.

Confira aqui a história completa do Dieese. 

“A relevância do Dieese foi notória já na época da ditadura, nos anos 1970, quando os trabalhadores precisavam de um instrumento de aferição da inflação para fins de negociações de campanhas salariais, visto que os números oficiais nunca batiam com o de fato apurado pelos movimentos sindicais. Desde então, o Departamento tem sido um forte instrumento de subsídio dos trabalhadores em todas as áreas, seja na pesquisa de preços, emprego, formação e de tudo o que diz respeito a classe”, resume Elias Jordão, presidente do Sindicato.

“Para nós, bancários, o Dieese tem sido uma ferramenta muito importante. Foram muitas as ocasiões em que os argumentos de negativas dos patrões foram derrubados pelos dados do Departamento, causando, inclusive, surpresa nos patrões. Estes subsídios têm qualificado muito nossas negociações. Nos sentimos honrados em sermos filiados ao Dieese e desejamos vida longa a esta entidade tão útil aos trabalhadores”, finaliza Elias Jordão.

Por Renata Ortega – SEEB Curitiba

Notícia colhida no sítio http://www.bancariosdecuritiba.org.br/noticias-interna/5/geral/23723/dieese-comemora-60-anos-com-homenagem-na-alep

Close