fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 10:46 Sem categoria

Sarau Zumbi dos Palmares encerra Semana da Consciência Negra em Cornélio Procópio

Sarau Zumbi dos Palmares encerra Semana da Consciência Negra

Ivaí Lopes Barroso (no centro), diretor do Sindicato de Cornélio Procópio, fez palestras aos estudantes durante a Semana da Consciência Negra deste ano
Sexta-Feira, 20 de Novembro de 2015A 3ª Semana da Consciência de Cornélio Procópio, organizada pela ANEPRO (Associação dos Negros Procopenses), será encerrada na noite desta sexta-feira (20/11), com o Sarau Zumbi dos Palmares. O Sarau será realizado no CECONTI (Centro de Convivência da Terceira Idade), a partir das 21h00, vai ter um delicioso jantar e shows dos Grupos Muleck Atrevido e Nosso Sonho.

Prevista no Calendário de Eventos da Prefeitura, a Semana da Consciência Negra tem o apoio do Sindicato de Cornélio Procópio, da Fetec-CUT/PR, da CUT Paraná e de entidades do movimento popular e pró-moradia.

Ontem (19/11), a Programação teve palestras para estudantes dos Colégios Dom Bosco e Monteiro Lobato, com o tema “Racismo no Brasil e Movimento Negro em Cornélio Procópio”.

“Com muito trabalho e determinação estamos conseguindo alcançar nossos objetivos de romper os mitos que foram criados em torno da cultura do negro e da África, em busca da igualdade de oportunidade e respeito ao nosso povo”, ressalta Ivaí Lopes Barroso, diretor do Sindicato de Cornélio Procópio e da ANEPRO.

Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2.495/PR

 

Close