fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 11:48 Sem categoria

Concursados da Caixa declaram: Agora é guerra!

Após MPT exigir cronograma de contratações, Caixa diz oficialmente que já preencheu 2 mil vagas.

A Caixa Econômica Federal demonstrou, mais uma vez, descaso com as condições de trabalho de seus empregados e com a qualidade de atendimento à população. Respondendo a ofício do Ministério Público do Trabalho (MPT), que exigiu a apresentação de um cronograma de contratações, o banco protocolou uma manifestação afirmando que “não há expectativa de haver contratações”.

Para Genesio Cardoso, representante do Paraná na CEE/Caixa, é hora do movimento sindical utilizar todas as ferramentas disponíveis em defesa das contratações: nos tribunais, nas unidades e nas ruas. “A direção da Caixa precisa se empenhar e o governo precisa entender que a empresa é fundamental para o povo brasileiro e que os aprovados no concurso 2014 estão prontos para, junto com os empregados já contratados, realizar todo o trabalho necessário para que a Caixa cumpra seu papel. Não aceitaremos o desmonte da Caixa!”, reafirma.

O dirigente informa que a partir de agora, além de acompanhar o posicionamento do MPT diante da vergonhosa resposta da Caixa, é a hora do enfrentamento via ação judicial pelas contratações em todo o território nacional. “Seja no MPT, nas varas do trabalho, nas varas cíveis, individuais ou coletivas, precisamos mostrar a nossa cara!”, convoca Genesio.

Paula PadilhaSEEB Curitiba

Close