fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 10:17 Sem categoria

ADS busca raio-x da economia solidária no Paraná

Pesquisa está sendo aplicada com diversas entidades do Estado, participe.

A Agência de Economia Solidária da CUT Paraná (ADS) está produzindo uma extensa pesquisa para obter uma radiografia da economia solidária no Estado. Para isso um questionário foi enviado as entidades sobre a sua atuação no setor. “Esse levantamento de informações servirá de suporte para implementarmos nosso planejamento”, explica o Coordenador Estadual da ADS, ZéAdilson Stuzata.

Entre as informações solicitadas, consta por exemplo, a indicação de representantes das entidades para recomposição do “Coletivo Estadual de Economia Solidária”. “A ADS surgiu a partir de intenso debate que envolveu o sindicalismo da CUT com importantes segmentos da sociedade civil sobre as transformações no mundo do trabalho e da organização da classe trabalhadora para enfrentar a precarização das relações trabalhistas, a redução de direitos e os elevados índices de desemprego, de exclusão social e de desigualdades que foram agravados nos anos 1990 pelas políticas neoliberais”, recorda Stuzata.
De acordo com ele, os três eixos fundamentais nesse processo são: Formação, produção e comercialização. Neste último, comercialização, o 11º CONCUT orientou que, pelo menos 30% das compras institucionais sejam de Empreendimentos Solidários. “Aguardamos que até o dia 31 de março, prazo final para retorno dos questionários, as entidades encaminhem as respostas. O Próximo passo será convocar o Coletivo para prosseguir nas tarefas do Planejamento”, finaliza.

Escrito por: CUT Paraná

Close