fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 10:44 Sem categoria

Sindicato dos Bancários de Arapoti completa 25 anos de lutas

Sindicato dos Bancários de Arapoti completa 25 anos de lutas

Há 25 anos, no dia 13 de julho de 1991, um grupo de trabalhadores e trabalhadoras fundou o Sindicato dos Bancários de Arapoti e Região.

A criação da entidade, segundo José Ubiraci de Oliveira, presidente do Sindicato de Arapoti, surgiu da necessidade de se ter uma representação para organizar as lutas e atender as demandas da categoria no Norte Pioneiro do Paraná.

Ubiraci afirma que foram algumas vitórias, outras tantas derrotas, mas acima de tudo muita garra e determinação para enfrentar as dificuldades e construir a atual estrutura da entidade, que no início era abrigada em um escritório de contabilidade e na garagem de uma diretora por falta de sede.

“Somos um dos menores Sindicatos de bancários do Brasil e um dos mais novos. Mas isso não foi empecilho para que esta entidade escrevesse seu nome na história das lutas da categoria e da sociedade brasileira”, garante José Ubiraci.

Mesmo com cenário da economia e da política nacional estarem carregados de incertezas, o Sindicato dos Bancários de Arapoti e Região reafirma seu papel e continuará sua luta incansável na defesa do trabalhador e da trabalhadora bancária.

Sindicato dos Bancários de Arapoti completa 25 anos de lutas

Fonte: Vida Bancária

Close