fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 12:53 Sem categoria

Quarta (31) é dia de Plenária contra a retirada de direitos e em defesa das estatais

Evento discutirá Reforma da Previdência e organização dos trabalhadores para possível greve geral.

Diversos projetos de lei que estão em tramitação no Congresso Nacional ameaçam os direitos dos trabalhadores brasileiros, colocando em risco conquistas históricas. Diante disso, o Sindicato dos Bancários de Curitiba e região convoca todos os trabalhadores para uma Plenária de organização, em que serão debatido os principais projetos de lei em andamento e a organização de uma possível greve geral para barrar os retrocessos.

O momento é de mobilização, não apenas para bancários, mas para todos. Por isso, com o intuito de somar forças, participarão do evento outras categorias que tem data-base no segundo semestre, como petroleiros, trabalhadores dos Correios e da Embrapa, além de entidades como a Frente Brasil Popular e a Central Única dos Trabalhadores (CUT-PR). O encontro acontece no dia 31 de agosto, a partir das 19h00, no Espaço Cultural e Esportivo dos Bancários.

Reforma da Previdência e outras ameaças
Um dos principais projetos que ameaça diretamente os trabalhadores é a Reforma da Previdência. Para tratar do assunto, o advogado especialista em Direito Previdenciário e assessor jurídico do Sindicato, Diego Martins Caspary, abordará o tema, desmistificando odéficit da Previdência. As propostas que apontam para o negociado sobre o legislado, as terceirizações e o chamado de Estatuto das Estatais, com teor privatista, também estarão em debate.Defesa das Estatais e o Brasil que queremos
O Sindicato, como integrante do Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas, também pretende fortalecer a luta em defesa das estatais em âmbito estadual, lançando um Comitê Estadual, aberto para todos que não aceitam entregar o patrimônio público nas mãos dos interesses privados. Na oportunidade, participará do debate Maria Rita Serrano, coordenadora nacional do Comitê, com o lançamento da campanha “Se é público é para todos”.Haverá também o lançamento do livro “O Brasil que queremos”, uma coletânea de artigos organizada pelo cientista político Emir Sader.

Plenária de organização dos trabalhadores
Contra a retirada de direitos e em defesa das estatais
Data: quarta-feira, 31 de agosto
Horário: a partir das 19h00
Local: Espaço Cultural e Esportivo dos Bancários
(Rua Piquiri, 380 – Rebouças)
Programação:
19h00 – Debate sobre a retirada de direitos e a ameaça das privatizações
(Mesa com representantes dos trabalhadores da Caixa, Petrobras, Correios e Embrapa e entidades sindicais)
20h30 – Lançamento da campanha “Se é público é para todos” e do livro “O Brasil que queremos”
(Mesa com Maria Rita Serrano e Emir Sader)

Autor: Camila Cecchin

Fonte: SEEB Curitiba

Close