fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 16:22 Sem categoria

População do Norte Pioneiro reclama da falta de solução pelos bancos

Clientes do Itaú em Santa Mariana aguaram vez nos caixas eletrônicos do lado de fora da agência

Clientes do Itaú em Santa Mariana aguaram vez nos caixas eletrônicos do lado de fora da agência

QUARTA-FEIRA, 05/10/2016

Cansada de esperar nas filas, mulher machucou o pé na trava da porta do Bradesco
em Santo Antonio da Platina

Como se esperava, a população já está com a paciência no limite pela falta de uma proposta dos bancos que leve a categoria a encerrar a greve, iniciada no dia 6 de setembro.

Na base territorial do Sindicato de Cornélio Procópio, clientes e aposentados estão reclamando muito das filas nos caixas eletrônicos, nas lotéricas e da privação de serviços que só podem ser feitos dentro das agências, como a troca de senhas, desbloqueio de cartões e outros.

Segundo noticiou o jornal Tribuna do Vale, de Santo Antonio da Platina, um empresário reclamou por ter sido obrigado a fazer saques nos caixas eletrônicos durante uma semana para honrar o pagamento dos funcionários, correndo risco com esse tipo de operação, além de perder muito tempo.

“Desde a semana passada estamos providenciando saques para garantir o salário dos funcionários. O que poderia ser rapidamente resolvido em um dia está demorando uma semana”, lamentou o empresário.

O aposentado João Vicente Cardoso é outro que está descontente com a mais longa greve da categoria nos últimos anos. Ele disse que vai encerrar sua conta no banco e abrir em cooperativa de crédito.

“Esperamos que a Fenaban, assim como as diretorias do BB e da Caixa estejam atentas a isso e tratem com seriedade as negociações de hoje. Felizmente a população está do nosso lado, pois sabe que os bancos poderiam ter evitado isso se tivessem apresentado uma proposta com um percentual de reajuste suficiente para repor a inflação e atender outras demandas apontadas pela categoria. Faltou boa vontade deles”, avalia Divonzir Lemos Carneiro, diretor do Sindicato de Cornélio Procópio.

Por Armando Duarte Jr.

Close