fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 08:37 Itaú

Sindicato reverte demissões arbitrárias no Itaú

Gerentes foram demitidos durante tratamento de saúde

No mês de outubro, Sindicato dos Bancários de Curitiba e região conseguiu garantir a reintegração de duas demissões de gerente comercial ocorridas em 2015. Apesar dos mais de 30 anos dedicados ao banco, foram demitidos sem justa causa, enquanto estavam em tratamento de saúde.

Os trabalhadores buscaram o apoio da entidade sindical para tentar reverter a demissão e através da atuação da secretaria de saúde e de assuntos jurídicos foram dadas as devidas orientações e acompanhamento junto ao trâmite no INSS, que reconheceu como doença do trabalho os problemas referidos pelos bancários.

Após isso, o Itaú precisou cumprir a decisão da ACP (Ação Civil Publica),que exige que o banco não demita os trabalhadores que estão recebendo benefício do INSS ou estejam afastados por atestado médico.

“Alertamos a todos os bancários que, em caso de demissão diante de diagnóstico de doença do trabalho ou durante afastamento por motivo de doença, procurem o Sindicato para fazer valer seus direitos” afirma secretária de saúde do sindicato.

Camila CecchinSEEB Curitiba

Close